PRÊMIO FESTIMALHAS 2013 – Alunos da Feevale estão participando nesta edição

E os acadêmicos do curso de moda estão participando em diversos concursos de Moda nacional. Dentre eles está o Prêmio Festimalha 2013, que tem como objetivo incentivar novos designers na criação de malha tricot, além de expandir os horizontes de profissionais e facilitar sua inserção nas empresas do setor.

Hoje as propostas estão disponíveis no site do evento Festimalhas 2013, para votação do público (LINK PARA VOTAÇÃO: CLIQUE AQUI). Lá é possível encontrar os trabalhos de todos os concorrentes, dentre os quais estão os trabalhos de três acadêmicos do curso de moda da Universidade Feevale. São eles:

Guilherme da Silva Trajano

Que apresenta a coleção –  A Aliança Entre o Ocidente e Oriente – abaixo é possível ver um dos looks propostos, o acadêmico explica que sua coleção propõe a fusão entre os dois hemisférios, Ocidente e Oriente, na qual a moda Européia e Americana, assim como a moda Asiática e Oriental, são desmembradas, podendo ser vistas interligadas. Para identificar este diferenciação, o forte contraste entre o preto e o branco surge como elemento chave, e a utilização de detalhes típicos de alguns países sugerem o encontro dos hemisférios.

Look proposto por Guilherme Trajano.

Look proposto por Guilherme Trajano.

Malu Pereira da Rosa

Que apresenta a coleção – Moda Libre –  e apresenta abaixo o look intitulado Hermosa, a acadêmica nos apresenta que sua coleção se inspira na Revolução Cubana, focada na ideologia comunista e na luta de uma vida igualitária, somando o universo retrô, a coleção é revelada através da história tão peculiar de Cuba e de sua situação nos dias atuais. A história e o futuro são fontes de inspiração, onde a criação busca nas curvas aerodinâmica dos automóveis antigos  pertencentes a ilha caribenha e nos detalhes dos uniformes militares bases para sua construção.
Look proposto por Malu Pereira da Rosa.

Look proposto por Malu Pereira da Rosa.

Mariana Kulmann

Que apresenta a coleção – Perles de Paris – na imagem a seguir é apresentado o look intitulado La Liberté de Chanel, e a acadêmica nos explica que sua inspiração está associada a Paris, eterna capital da moda. Foi na cidade luz, capital da França, que surgiu o haute couture e o prêt-à-porter, as temporadas de desfiles, as criações mais ousadas, luxuosas e irreverentes, e personalidades emblemáticas do mundo da moda como a célebre Coco Chanel. A união entre Chanel e Paris foi escolhida como fonte de inspiração para a coleção, que tem o objetivo de unir moda, arquitetura e cultura através da modelagem, cores, cortes e detalhes luxuosos.
Look proposto por Mariana Kulmann.

Look proposto por Mariana Kulmann.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: