CURSO DE EXTENSÃO – Jornalismo de Moda.

alphabet-typewritter-continental-620x464

INSCRIÇÕES – CLIQUE AQUI

Apresentação

O objetivo é conhecer o início do jornalismo de moda no Brasil comparando com seu panorama atual. Também valorizar as importâncias social, cultural e mercadológica da moda, difundidas através de um jornalismo informativo e ético.

Público-alvo

Estudantes dos cursos de Design, Design de Moda e Tecnologia e Jornalismo.

Identificação

  • Período: 04 a 07 de fevereiro de 2013
  • Dias: 04, 05, 06 e 07 de fevereiro de 2013
  • Horário: Segunda a quinta-feira das 19h às 22h30min
  • Carga horária: 14h
  • Inscrição: Até o dia 04/02/2013
  • Local: Dias 04 e 05 no Prédio Bicolor – Sala 102 e nos dias 06 e 07 no Prédio Rosa – Laboratório 211
  • Certificado: Para a certificação, mínimo de 75% de frequência.
  • Nos sábados dos dias 19/01 a 09/02 não haverá expediente no Atendimento Feevale, neste período as inscrições podem ser feitas normalmente pelo site.

Programação

Módulo 1
• Jornalismo de moda: conceito, histórico no Brasil e panorama atual
• Jornalistas, assessores, editores, blogueiros e críticos de moda
• Formação
• Publicações

Módulo 2
• Rotinas de um jornalista de moda
• Pauta
• Valores e ética
• Coberturas

Módulo 3
• Notícia de moda versus release de moda
• Gramática e nova ortografia
• Pauta do aluno

Módulo 4
• Redação prática
• Bibliografia sugerida

* Programação sujeita a alterações, sem aviso prévio.

Ministrante

Aline Ebert: Trabalha há 10 anos com jornalismo online e impresso. Criou seu primeiro site em 2001 pelo extinto HPG e, mais tarde, em 2003, o blog www.ninaflores.net, que segue escrevendo. Até meados de 2012, atuou como editora-chefe do portal de negócios de moda www.usefashion.com e Revista UseFashion. Atualmente, administra sua loja virtual de garimpos vintage www.modadebrecho.com e atua como redatora de blogs e redes sociais para algumas marcas. Colabora com o e-zine www.dissonancia.com, já ministrou palestras e workshops sobre a mídia alternativa fanzine e gosta de pesquisar, e difundir, assuntos relacionados à economia solidária e sustentabilidade.

Realização

  • Coordenação: Centro de Design
  • Promoção: Universidade Feevale – Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas – ICET
  • Organização: Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – Proacom
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: