Entrando em sintonia com a moda

pos_graduação

Universidade Feevale, no Rio Grande do Sul, lança especialização em Moda, Estética e Conforto.

Anos atrás, quando se falava em calçado de conforto, remetia-se à ideia de um produto sem apelo estético ou de moda.

O processo mudou, mas ainda resta um caminho a percorrer. Para tentar sanar uma demanda cada vez maior do mercado, que está mais exigente às questões de conforto sem esquecer da moda, a Universidade Feevale, em Novo Hamburgo/ RS, lançou a especialização em Moda, Estética e Conforto, que terá início em março de 2013. O público-alvo serão profissionais graduados em moda, design, produção de vestuário e outras áreas que estejam ligadas a atividades de desenvolvimento de produtos, processos, comercialização e consultoria de moda.

TENDÊNCIA

A coordenadora do curso, mestre em Educação e especialista em Desenvolvimento de Produtos de Moda, Ana Maria Argenton Woltz, aponta para um momento favorável no mercado para calçados de conforto. “Temos notado muitas marcas total comforto e que buscam agregar valor ao seu produto através da saúde e bem-estar do usuário”, avalia. Segundo ela, o curso não abordará somente a ciência do conforto físico, passeará também sobre os temas do conforto fisiológico e psicológico, que são os aspectos de moda e inserção em determinados grupos e intervenção estética”, revela a professora, acrescentando que estão previstos, ainda, três workshops sobre pesquisas de materiais e análise de produtos já existentes, através da parceria com empresas consolidadas e que trabalham com conforto nos seus calçados. Apesar de notar uma demanda crescente por esses produtos, Ana Maria ainda percebe uma evolução lenta nos aspectos de moda. “O produto de conforto ainda é muito ligado à pessoa de mais idade”, constata.

O curso trará o conforto não só no segmento feminino, mas também no masculino e infantil. “O calçado masculino, desde sempre, teve esse apelo de conforto mais presente. E agora, assim como os outros segmentos, tem evoluído ainda mais no quesito”, afirma a profissional.

O curso de especialização, que terá duração de 18 meses, tem vagas limitadas a 30 pessoas, sendo que as inscrições podem ser feitas no site da universidade: www.feevale.br/especializacao.

(FONTE: Exclusivo – Especial | Pág. 10 – 19/11/2012)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: