CONHECENDO AS DISCIPLINAS DO CURSO DE MODA – Design de Joias e Bijuterias

A disciplina de Design de Joias e Bijuterias do Curso de Moda da Universidade Feevale faz parte do currículo deste curso desde 2005. O conteúdo programático está orientado para as questões de desenho criativo, ilustração e fabricação de peças no Laboratório de Joias e contempla, também, aulas específicas de desenho técnico e representação gráfica.

Em nossa disciplina priorizamos sempre a originalidade e criatividade e não partimos de projetos prontos/modelos, exceto para analisar aspectos de composição e construção. Cada aluno é desafiado a criar e a colocar em prática o que podemos considerar como conteúdo teórico. Como teoria temos as normatizações de desenho técnico e muito mais, pois os materiais empregados na fabricação de joias e bijuterias são de grande diversidade e por vezes de complexa aplicação na etapa de fabricação.

O aluno conclui a disciplina adquirindo os conhecimentos básicos necessários para progredir na carreira, podendo elaborar um portfólio de atividades e projetos que o capacita a iniciar novas etapas de aprendizado em especializações e em trabalhos profissionais. Tudo depende de seu empenho e do fascínio que os produtos dos setores de gemas, joias, bijuterias e enfeites  puderem despertar.

 Nas fotos, apresentamos o ambiente onde praticamos o desenho criativo, ilustrativo e técnico, bem como o Laboratório de Joias, onde as aulas de fabricação acontecem a partir da metade do semestre. E, no detalhe, uma peça criada pela aluna do Curso de Moda, Vanessa Gonçalves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: