Trabalho de Conclusão do Curso de Moda é Inspiração para trajes das soberanas da Oktoberfest

Johana Ebert, formanda no curso de Moda da Universidade Feevale, concedeu uma entrevista para o programa Patrola da RBS TV, onde falou um pouco mais sobre sua inspiração para a construção dos trajes, que também serviu de tema para a sua monografia.

Há também o vídeo, que pode ser acessado através do link: CLIQUE AQUI

Confira abaixo a entrevista:

Johana faz maxi colares (Foto: Divulgação/ RBS TV)

Foto: RBS TV

Que mulher não gosta de moda? Quem disser “eu” é exceção. A maioria quer estar antenada nas últimas tendências e, se possível, com o visual em dia. Tem também aquelas que vão além e transformam essa paixão em negócio. E mais, criam a própria marca. É o caso da Johana Ebert. Formada em moda, a estilista cresceu entre moldes e costuras. Aos 15 anos, começou a criar e produzir bolsas. Foi o primeiro passo para a carreira que se iniciava: “Neste momento tinha certeza que era isso que queria fazer o resto da minha vida. Criar para mim não é uma obrigação, faz com que me sinta leve”, revela.

A produção foi evoluindo e hoje, além das bolsas, a Johana cria o mais novo “queridinho” das mulheres: os maxi colares. Ela trabalha com couro, metal, pedras naturais e sintéticas. Tudo muito colorido e cheio de inspirações. “Nesta coleção optei pelo tema ‘Que beleza’ onde me inspirei na liberdade, visando os poucos momento de lazer que temos”, explica a estilista. A produção cresceu a tal ponto que ela precisou abrir um atelier em Igrejinha. Até dezembro, as bolsas e bijuterias serão comercializadas também pela internet.

Alguns dos trabalhos da Johana (Foto: Montagem sobre fotos/ Divulgação)

Alguns dos trabalhos da Johana (Foto: Montagem sobre fotos/ Divulgação)

Neste ano, outra paixão fez a Johana mudar de foco. Ela decidiu estudar – e muito – a história das Oktoberfests que acontecem pelo mundo para criar uma coleção para a rainha e princesas da festa de Igrejinha. O assunto foi tema do trabalho de conclusão de curso e lhe rendeu uma nota 10: “Juntei as duas coisas: o amor que sinto pela festa e a vontade de fazer moda. Deu tão certo que pude criar os trajes das soberanas da 25ª Oktoberfest de Igrejinha”. Quer conhecer as roupas e as soberanas? (FONTE: Patrola / RBS TV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: