Professora do Curso de Moda publica artigo no livro Moda, Sustentabilidade e Emergências

A sustentabilidade abarca três dimensões: social, ambiental e econômica. A sustentabilidade social refere-se ao respeito pelo trabalhador, quer no aspecto legal, quer no incentivo à impregabilidade, à inserção no mercado, à capacitação profissional, ao salário justo, à qualificação subsidiada. A sustentabilidade ambiental trata da definição dos limites de uso dos recursos naturais, para evitar sua exaustão e os decorrentes desequilíbrios dos ecossistemas, bem como tenta banir e / ou substituir agentes poluidores do meio ambiente, para reduzir o impacto ambiental do sistema industrial estabelecido. A sustentabilidade econômica analisa e mede a eficiência dos processos produtivos, considerando as tendências de maior geração de benefícios, com menor uso de recursos. (Fonte: Editora da Universidade de Caxias do Sul)

Esta publicação, organizada por Ana Mery Sehbe De Carli e Bernardete Lenita Susin Venzon, e lançada oficialmente na 8ª Edição do Colóquio de Moda, no Rio de Janeiro, conta com a participação do artigo da professora Me. Marina Seibert Cezar, com artigo que aborda questões sociais e econômicas referente a inserção no mercado de moda de pessoas em condições de vulnerabilidade social.

Anúncios

Uma resposta to “Professora do Curso de Moda publica artigo no livro Moda, Sustentabilidade e Emergências”

  1. Michele Antunes Says:

    Parabéns as professoras maravilhosas, q realizaram esse trabalho…
    em especial a prof Marina da Feevale e Beti da Ucs q saudade, aprendi muito, mas muito mesmo nas aulas de história da moda,grande educadora!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: