Professor do Curso de Moda da Feevale ministrará oficina no 8º Colóquio de Moda

 

 

Aos colegas do Curso de Moda que participarem do 8º Colóquio de Moda, que começou hoje, 17 Set. 2012, na cidade do Rio de Janeiro, o professor Anderson Luiz estará ministrando uma oficina prática durante o evento, que ocorrerá dias 19 e 20 de Setembro. Para mais informações sobre horários e locais das oficinas basta acessar o site do 8º Colóquio de Moda CLIQUE AQUI

Oficina Prática de Estamparia com Stencil

 

MinistranteAnderson Luiz de Souza – Bacharel em Moda pelo Centro Universitário de Maringá CESUMAR/ PR. Especialista em Arte Contemporânea e Ensino da Arte na Universidade Luterana do Brasil – ULBRA.

Carga Horária:04horas/aula

Objetivos: Realizar Estamparia em tecido com a técnica do Stencil é algo relativamente rápido e prático, trata-se de um processo de estamparia artesanal utilizado nas artes, moda e artesanato.

– Proporcionar conhecimentos para a utilização do stencil em tecido;

– Exercitar os processos fundamentais, práticos e artísticos para a criação e aplicação de estampas com stencil sobre tecido;

Público-alvo:

Estudantes e profissionais de artes visuais, moda, visual merchandising, produtores de moda, figurinistas, cenógrafos, pessoas atuantes no carnaval e demais interessados no assunto.

 

Materiais que o aluno deve providenciar para a Oficina:

– 01 Estilete; 01 rolinho de fita crepe fina (+/- 2 cm de largura) – (encontrado em papelarias, lojas de materiais para artesanato e ferragens); 01 Rolinho de espuma de poliéster para pintura (com espuma na largura de +/- 10 cm);  01 Pote para limpar o rolinho de espuma; 01 Secador de cabelo e 01 (se tiver) extensão elétrica para ligar o secador; 01 Tubo de cola permanente de +/- 37g; (encontrado em papelarias e lojas de materiais para artesanato); 50 cm de Acetato Transparente (incolor) para confecção dos moldes (encontrado em papelarias e lojas de materiais para artesanato);  02 (ou mais cores) de tinta para tecido (tipo acrilex ou corfix, encontrado em lojas de materiais para artesanato); 01 pincel fino para retoques (no 12 ou 14); Tecido para ser estampado (pelo menos 1 metro de algodão cru e/ou camisetas de cor clara sem estampas).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: