Moda e teatro se unem no segundo dia do Moda Insights 2012

Moda, arte, descontração, teatro. Na noite desta quarta-feira, 23 de maio, por volta das 19h45, ocorreu o segundo dia do evento Moda Insights. Plateia lotada, cerca de 150 pessoas se mostravam empolgadas durante a palestra, que foi presidida pelo professor e diretor teatral Fausto Viana. O paulista falou sobre os trajes de cenas usados no teatro e cinema e diz: “não faz sentido ter um figurino sem atores”, definiu. “Traje de cena é aquele que tudo pode”, enfatizou Viana. Ele ainda contou histórias corriqueiras que sucederam durante sua carreira profissional.

Durante toda a palestra, Fausto interagiu com o público, fazendo com que a platéia desse várias gargalhadas. Isso tudo para mostrar que além de um grande figurinista é também um ótimo ator. “O teatro e a moda são grandes fenômenos sociais de comunicação de massa e muito oportunos para divulgação de ideias”, ressaltou.

Segundo Viana, o bom traje de cena é aquele que respeita as regras de encenação propostas. Ele apresenta os trajes usados nos cinemas e vídeo clipes de famosas. Para Fausto, a cantora Madonna é um ícone da moda, pois ao longo do tempo foi fazendo o seu estilo. Já Lady Gaga, ele diz ainda não ser um ícone fashion, pois está descobrindo seu estilo. “No clipe BadRomance ela usa 12 looks em cinco minutos. Ela ainda está nessa histeria da moda, tentando se encontrar”, observou. Em seguida, o palestrante disse que grande parte das mulheres ainda se sente especial quando usa alguma roupa vermelha e que estar bem consigo mesma era essencial. “O importante não é estar na moda, e sentir-se bem com o que está vestindo”, finalizou.

Daiana Vieira Lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: