Feevale abre inscrições para o projeto Sapateiro

A Feevale está com inscrições abertas para o quarto módulo do projeto de extensão Sapateiro – capacitação para reinserção no mercado de trabalho das indústrias de calçado de Novo Hamburgo. O curso é realizado em parceria com o Sindicato dos Sapateiros de Novo Hamburgo e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Calçados e Componentes de Estância Velha. A capacitação é gratuita, e as aulas se iniciam nesta quinta-feira, dia 10. O curso, porém, recebe inscrições até o meio-dia da próxima terça-feira, dia 15 de maio.

Módulo IV – Reparos de calçados é viabilizado por meio de uma parceria com a Fábrica da Cidadania, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Novo Hamburgo. Os encontros acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 13h30min às 17h30min, na Oficina de Calçados, localizada na sala 104 do prédio da Oficina Tecnológica, noCampus II. Entre os objetivos deste módulo, estão: aumentar os conhecimentos técnicos dos participantes sobre calçados em geral; ensinar como consertar e reparar calçados para um novo uso; praticar esta atividade, recuperando calçados recebidos pela SDS. Após, os calçados serão devolvidos para a secretaria, que os encaminhará para pessoas carentes de Novo Hamburgo. As aulas deste módulo seguem até o dia 28 de junho. Não é necessário ter participado dos módulos anteriores para se inscrever.

O projeto Sapateiro é voltado para pessoas oriundas do setor calçadista e/ou de componentes, preferencialmente com idade superior a 40 anos e que estejam desempregadas ou subempregadas. O objetivo é capacitar essas pessoas para o mercado de trabalho das indústrias de calçados da região, por meio de técnicas de fabricação de calçados que melhorem o aproveitamento do tempo, de matérias-primas e uso e separação correta de resíduos na fabricação de calçados.

coordenador do projeto, professor Atalibio Antonio Muller

Para o coordenador do projeto, professor Atalibio Antonio Muller (foto), o Sapateiro é um aperfeiçoamento importante para aqueles que buscam emprego na área, porque o perfil de profissionais que as empresas buscam mudou para multioperadores, que são aqueles profissionais que sabem iniciar um sapato no corte e entregar o produto pronto. “Já que há esta nova tendência no mercado de trabalho da região, há também uma necessidade de reciclagem destes profissionais”, afirma.

As inscrições podem ser feitas pelos seguintes contatos:

– Sindicato do Sapateiro de Novo Hamburgo – Rua Joaquim Nabuco, 177
(51) 3593-3011 ou sindtrabcalcadosnh@terra.com.br

– Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Calçados e Componentes de Estância Velha – Rua Tobias Barreto, 525
(51) 3561-1824  ou davi-silveira@ig.com.br

– Coordenador do projeto, professor Atalibio Antonio Muller
(51) 8436-7418 ou atalibio@feevale.br

(Fonte: Feevale Notícias)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: