Jaqueline Lunkes explora as diferentes faces do medo em coleção unissex – A bacharel em Moda foi vencedora do concurso Next Generation de 2010

Este slideshow necessita de JavaScript.

O medo e o universo que envolve esse sentimento serviu de inspiração para a coleção apresentada pela vencedora do concurso Next Generation Jaqueline Lunkes no Donna Fashion Iguatemi. Na passarela, peças unissex e andrógenas feitas com o mix entre tecidos rígidos e fluidos. Bacharel em Moda pela Feevale, a artista utilizou da pesquisa feita em seu trabalho de conclusão sobre a influência da China e do terrorismo islâmico na moda e o reflexo no comportamento humano na primeira metade do século XX para criação dos looks.

Seda, algodão e viscose foram os principais materiais utilizados. E a proposta do unissex resultou em bermudas e calças, a maioria justa, com mistura de tecidos, além de tops largos com decote, além de curiosas peças como o kilt e um capuz diferenciado nas blusas, uma referência às burcas. Destaque para as peças reversíveis. Nas cores, o cinza e preto, além do degradê entre azuis e laranjas remetendo à alternância das faces do medo. Nos pés, coturnos e abotinados.

(Fonte: Caderno Donna – Zero Hora, Blog Iguatemi )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: