Coleção “Nova Mente”, com foco na Inclusão social de PCD’s, é desenvolvida em parceria com acadêmica do curso de Moda da Feevale.

A deficiência física ou mental pode ser compreendida de várias formas, como redução do funcionamento intelectual, limitações do corpo, necessidade de cuidados especiais, utilização de recursos comunitários, mas jamais como uma negação às coisas da vida. É o que pode constatar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em mais um trabalho de inclusão social, mostrado em desfile de moda direcionado a estas pessoas que dispõem de dignidade, respeito, liberdade, educação, saúde, lazer, trabalho e amparo, ou seja, os direitos fundamentais e inalienáveis a todos os seres humanos. O desfile de moda da coleção “Nova Mente”, que integra pessoas com deficiência, foi promovido na tarde da terça-feira, dia 20, na Escola Técnica UNIPACS.

O projeto é desenvolvido em parceria com a formanda do curso de Moda da Feevale, Luciana Fernandes da Costa, a partir do Trabalho de Conclusão de Curso da estudante, que utilizou como pesquisa, os dados do IBGE/2000, o qual mostra haver mais de 24,5 milhões de pessoas com deficiência – PCD’s no Brasil. Mediante isso, Luciana voltou-se seu trabalho a estas pessoas, produzindo um vestuário adaptado. “É muito gratificante, desde o momento da criação das peças, quando vamos montando cada detalhe e construindo o desfile”, destaca Luciana.

Participando do evento, o prefeito Délcio Hugentobler, disse que a melhor obra que a Administração Municipal está realizando é a atenção à comunidade. “Agradeço por esta iniciativa que emocionou a todos. Ás vezes só damos valor ao que não temos ou somente depois que perdemos. A base real da nossa vida é o amor e é por ele que devemos lutar todos os dias”, comenta Hugentobler. Apresentando o desfile, a secretária de Assistência Social e Habitação, Eliane Teresinha Thomaz, destacou o trabalho de toda a equipe. “O apoio que recebemos para promover este evento e a visão política do prefeito constante o trabalho foi muito importante. É apenas um passo para construirmos um mundo melhor a todas as pessoas”, mencionou. Além do desfile, houve apresentação do Coral do CAPS, coordenado por Gabriel de Souza Bernardo e de um vídeo realizado durante os encontros do Grupo de Convivência do Parque do Trabalhador.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Taquara

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Uma resposta to “Coleção “Nova Mente”, com foco na Inclusão social de PCD’s, é desenvolvida em parceria com acadêmica do curso de Moda da Feevale.”

  1. erikafes Says:

    Que trabalho bonito e gratificante, parabéns, e espero que mais pessoas tenham essa vontade de ajudar a melhorar o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: