METRÔ FASHION SURPREENDE USUÁRIOS DA TRENSURB

Vestindo roupas customizadas, modelos desfilaram em trens e estações, desde Porto Alegre até São Leopoldo.

Ocorreu na noite desta segunda-feira, 28, o 3º Metrô Fashion. O desfile teve início na área livre da Estação Mercado, com participação de 25 modelos. Vestindo roupas customizadas, elas desfilaram e exibiram as peças em todo o trajeto do trem, desde Porto Alegre até São Leopoldo, chamando a atenção dos usuários da Trensurb.

Vanessa Gomes, estudante do curso de Farmácia da Unisinos, surpreendeu-se com a situação inusitada no trem. “Logo que vi, achei um pouco estranho, mas depois percebi que era um desfile com roupas reaproveitadas. Achei uma ótima iniciativa. Até me inspirei em um modelo de calça feito com camisa”, conta.

O superintendente de Desenvolvimento Comercial da Trensurb, Edson Ferreira dos Santos, afirma que “o conceito social que a Trensurb tem não é apenas um ato assistencialista. Os colaboradores formam um laço com a comunidade. E é por isso que a empresa abre espaço para eventos sociais, como o Metrô Fashion”.

Já o chefe do Setor de Relações Comunitárias, Cláudio Carvalho Teixeira, afirma que o evento vai além do desfile. “Nos últimos anos de Campanha do Agasalho, foi constatada uma sobra de roupas que não tinham condições de uso. A partir de então, procuramos uma forma de reaproveitamento das mesmas, dando a possibilidade de fomentar a geração de emprego e renda, e ainda, dar às pessoas carentes a oportunidade de desenvolvimento de uma especialidade no ramo da confecção”, diz.

Bruna Ruschel, professora e coordenadora do Centro de Design da Feevale, declara que “a Feevale aceitou participar do Metrô Fashion, pois acreditou desde o início no potencial do evento. Foi uma atividade muito importante para os alunos do curso de Moda e acredito que para todos aqueles que estavam engajados nesse desfile”.

O evento

O Metrô Fashion é uma iniciativa da Trensurb com parceria da Fábrica da Cidadania, Universidade Feevale e Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. As peças usadas pelas modelos foram customizadas por alunos do curso de Moda da Feevale e pela Fábrica da Cidadania – projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo para mulheres em situação de vulnerabilidade social – a partir de roupas coletadas na Campanha do Agasalho da Trensurb deste ano, mas que não tinham condições de uso.

Estiveram presentes a primeira dama de Novo Hamburgo, Sílvia Zimmermann, e a secretária de Desenvolvimento Social do município, Jurema Guterres.

Foto: Mariana Soares, da Trensurb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: