Figurino da peça “Dançarei Sobre teu Cadáver” idealizados por acadêmicos do curso de Moda da Feevale.

No último dia 12.05.2011 a peça “Dançarei Sobre teu Cadáver” de Julio Conte se apresentou na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre.

E nesta apresentação os figurinos que os personagens estavam utilizando foram idealizados pelos acadêmicos do curso de Moda da disciplina de Projeto de Figurino de 2011/01, ministrada pela professora Ana Hoffmann.

Sinopse da peça:

Dançarei Sobre teu Cadáver é a crônica de uma sociedade de consumo onde os indivíduos se movem dentro de um universao claustrofóbico e familiar. A peça narra a vida e morte de Lifeboy, consumido pela sociedade onde a morte é incitada a ser vivida todos os dias e as intoxicações em doses alopáticas destrói neurônios e futuros, restando doses homeopáticas de morte como um antídoto para proteger a vida. Lifeboy busca os estudos para se evadir de um universo sem saída. Recebe ajuda de Santos, seu tio que é um miliciano a serviço de Habib, o comerciante. Nesta trajetória ele se defronta com Pantera, representante do tráfico e da ascensão social fácil. E tem um namoro com a Vida, seu amor adolescente. Tem uma relação com Lorinha, uma representante da vida burguesa que se envolve com o crack e dali não consegue mais sair. Temos ainda uma gama interessante de personagens; Neneca, evangélica buscando a saída religiosa para suportar a penúria, casada com Luiz, um ex-presidiário que sonha com um emprego decente para nunca mais ter que voltar para o presídio. Anastácia com seus delírios místicos busca desvendar o futuro. E Cida, uma moça bonita que se prostitui até engravidar, a partir de então, busca um pai para seu filho. A busca de pai é uma referência psicanalítica da busca de um pai simbólico, do qual toda uma sociedade sente uma aguda carência. Assim, temos os dez personagens que desenvolvem a trama onde o épico e dramático se alternam, compondo a Morte e a Vida de Lifeboy vista pela perspectiva de cada um deles.

Veja algumas imagens da apresentação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Fotos: Lúcia Safi)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: