MODA INSIGHTS 2011 – Palestrantes & Programação

Já realizou a sua inscrição para o Moda Insights 2011? Inscrições até dia 08 de Maio de 2011. Acesse o site da Extensão e faça sua inscrição 

Conheça a programação e saiba um pouco mais sobre os palestrantes:

 6 de maio – sexta-feira
Festa oficial de lançamento do Moda Insights 2011
Local: Meat Club Design (Rua Castro Alves, 825, Porto Alegre)

9 de maio – segunda-feira

14h30min às 19h30min | credenciamento
15h | Workshop de Millinery: técnicas de chapelaria sob medida – Eskola de Costura
19h45min | Práticas de marketing das marcas de luxo – Ani Born
20h50min | WGSN: Como a internet revolucionou a pesquisa de moda

10 de maio – terça-feira
14h30min às 19h30min | Credenciamento
15h | Workshop sobre imagem pessoal, visagismo e estilo – Style People
19h45min | Contextura: Aplicação de upcycling na moda gaúcha – Anne Anicet e Evelise Anicet
20h50min | Vida real – Isabela Capeto

11 de maio – quarta-feira
15h | Workshop sobre resíduos industriais de Couro – Ulyankay Acessórios
19h45min | Tag de Lux: Reciclando o conceito de brechó – Dallen Fragoso
20h50min | Bate-papo sobre Ecotendências – Lilian Pacce

Palestrantes

Ani Mari Hartz Born

Possui doutorado em Ciências da Comunicação pela Unisinos, mestrado em Comunicação Social pela PUCRS, MBA em Marketing pela ESPM-RS e graduação em Publicidade e Propaganda pela Unisinos. Tem experiência na área de Administração e Comunicação, atuando principalmente com os seguintes temas: marketing, comunicação, publicidade, luxo e elites. Atualmente é sócia-diretora da Sul Marketing Consultoria e docente na ESPM-RS.

Portal WGSN
Empresa reconhecida por ser líder mundial no serviço de pesquisa on-line, análise de tendências e notícias para as indústrias da moda e estilo. Dentre seus assinantes encontram-se grandes nomes da moda internacional, tais como: Dolce Gabbana, Diesel, Burberry, dentre outros.

Isabela Capeto
Formada pela Academia di Moda de Florença, Itália, Isabela Capeto propõe uma moda romântica. Ingressou no mundo fashion em 2003, abrindo seu primeiro ateliê. A estreia da marca nas passarelas aconteceu na edição de lançamento das coleções de inverno do Fashion Rio em 2004, partindo para o SPFW na edição seguinte. A estilista faz de suas peças, obras de arte com detalhes artesanais. Engajada a proposta de moda sustentável, suas principais inspirações provem de livros e museus e não seguem uma tendência comum. Assim a marca destaca-se pela leveza, romantismo e autenticidade.

Anne Anicet e Evelise Anicet
Representantes da marca Contextura | Ateliê que integra arte, moda, design, artesanato e sustentabilidade desenvolvendo peças com base em pesquisas criativas sob o conceito de slow fashion. Fundamentado na sustentabilidade e no reaproveitamento de materiais. Contextura utiliza o upcycling – processo de transformar resíduos, produtos inúteis ou descartados em novos materiais, perenes e atemporais, completamente expressivos e originais.

Dallen Fragoso
Representante da Marca Tag de Lux | Empresa situada em Novo Hamburgo, que trabalha com a proposta de reciclagem referente ao conceito de brechós. Promovem eventos itinerantes com regularidade desde 2007.

Lilian Pacce
Apresentadora e coordenadora editorial do GNT Fashion, programa de moda semanal apresentado pelo canal GNT (Globosat). É crítica de moda do jornal “O Estado de São Paulo” e ministra palestras sobre moda, tendências, comportamento e ecotendências Crítica de moda do Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo desde 1996, Lilian é autora dos livros “Pelo Mundo da Moda – Criadores, Grifes e Modelos” (ed. Senac), “Ecobags – Moda e Meio Ambiente” (ed. Senac), “Herchcovitch;Alexandre” (ed. Cosac & Naify), “Dicionário Adesivo para brincar, colar e pintar” (ed. Ática) e do capítulo sobre biquíni em “O Pretinho Básico” (ed. Planeta). Foi consultora da coleção Universo da Moda da editora Cosac & Naify e colaboradora de revistas como a Big, Veja, Vogue, Elle, Daslu e Ícaro. Leciona em instituições como FGV, Faap, Faculdade Anhembi Morumbi e Senac.


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