FIGURINO – Os indicados ao Oscar 2011

Dia 27 de Fevereiro ocorre a maior premiação do cinema internacional, a 83ª edição do Oscar, no Teatro Kodak, em Los Angeles.

Artistas, diretores e produtores estarão concorrendo a uma estatueta nas mais diversas categorias.

Dentre as categorias, temos a de Melhor Figurino, abaixo iremos apresentar os cinco indicados desta edição.

Eu Sou o Amor (Lo sono L’amore, 2009)

Cartaz do Filme

Sinopse: A família Recchi, uma tradicional e rica família de milão, é surpreendida pelas mudanças rápidas que tomam conta da vida de cada um deles. O patriarca da família decidiu dividir sua empresa entre o filho Tancredi (Pippo Delbono) e o neto Edoardo Jr.(Flavio Parenti), mas este quer montar um restaurante em parceria com Antonio (Edoardo Gabbriellini), um amigo e chef de cozinha. A amizade dos futuros sócios fica ameaçada quando Emma (Tilda Swinton), mãe de Edoardo, começa a se envolver com o melhor amigo do filho.

Assista ao trailer do filme:

O figurino deste filme se destaca por apresentar todo o glamour e requinte da sociedade europeia em suas cenas. Em cada momento do filme somos surpreendidos com peças sóbrias, monocromáticas, mas que sua combinação trás uma elegância que é intensificada com o uso de acessórios, em sua maioria de pérolas.

O ponto máximo do figurino do filme é a cena em que a protagonista surge na tela ao lado da sogra (Marisa Berenson) e o espectador fica deslumbrado entre a elegância da sogra e da nora em seus vestidos longos, sem decotes, com tamanha sobriedade que o brilho dos vestidos se torna tão sóbrio e os torna ainda mais elegantes.

Todo esse trabalho foi realizado pela figurinista Antonella Cannarozzi.

Veja abaixo algumas imagens:

______________

O Discurso do Rei (The King’s Speech, 2010)

Cartaz do Filme

Sinopse: Um jovem rei relutantemente assume o trono depois que seu irmão, Edward, abdica. Considerado incapaz de governar por conta de uma gagueira nervosa, o monarca despreparado precisa reencontrar sua voz e levar o país à guerra contra os alemães.

Assista ao trailer do Filme:

O figurino de época deste filme retrata uma Londres do inicio do séc. XX prestes a entrar na Guerra. Uma moda com pouca ostentação, mas sem perder a sua elegância. Elemento este que retrata o declínio em que a família real inglesa passava durante a época de guerra.

Quem assina o figurino deste filme é Jenny Beaman.

Veja as imagens:

______________

A Tempestade ( The Tempest, 2010)

Cartaz do Filme

Sinopse: O filme é uma adaptação da obra de Willian Shakespeare de mesmo nome. Que conta a história de Prospera, uma feiticeira que vive em uma ilha mágica junto com sua filha. E que aprisiona marinheiros dos navios que se aproximam da ilha e que através de sua magia causa o naufrágio deles.

Traz Helen Mirren, Russel Brand, Alfred Molina e Alan Cumming no elenco.

Assista ao trailer:

O figurino por si só já mostra toda magia que envolve o filme, apresentando peças extremamente elaboradas que remete a meados do séc. XVI e XVII.

Peças que vão desde trajes com saias de armação e brocados que eram vestimentas das damas inglesas. Os trajes dos marinheiros muito bem elaborados com elementos as vezes até inusitados. Até as tangas dos nativos da ilha.

Sendo assim, como em todas obras de adaptação de Shakespeare, o figurino deste filme é carregado de cor e elementos lúdicos. Semelhante a figurinos de teatro.

Veja fotos do filme:

___________________

Bravura Indômita ( True Grit, 2010)

Cartaz do Filme

Sinopse: o filme conta a história de uma garota de 14 anos que busca vingança pela morte do seu pai a sangue frio. Ela contrata um xerife beberão e impõem que quer acompanhar ele na busca pelo assassino de seu pai. E assim se transcorre a história no faroeste americano, onde a dupla precisa encontrar o bandido antes que ele chegue ao Texas e seja pego por outro xerife.

Assista ao trailer:

O filme trás um figurino muito semelhante aos clássicos do Bang-Bang­, com peças em couros em tons amarelados e sujos. O figurino da protagonista é basicamente composto com peças masculinas, uma vez que os trajes femininos da época eram bastante delicados.

No meio de tudo isto, ainda é possível encontrar elementos que quebram a rigidez e brutalidade apresentada no figurino através dos chapéus, lenços e acessórios que os compõem.

Veja algumas imagens:

_________________

Alice no País das Maravilhas ( Alice in Wonderland, 2010)

Cartaz do Filme

Sinopse: O filme é uma adaptação da obra de Lewis Carroll. Que conta as aventuras de Alice por um mundo lúdico, onde ela passa por vários apuros para conseguir salvar os seres que habitam ele do governo cruel da Rainha de Copas.

Assista ao trailer:

O figurino deste filme consegue transpor do mundo lúdico infantil com o estilo inglês do inicio do século XX, caracterizo por elementos como cores vibrantes e contrastantes entre si, elementos exagerados e volumosos, trazendo para um universo do vestuário atual.

Resultando em um figurino bastante característico da indumentária adulta. Isto se comprova pelo fato de o filme e até seu figurino servirem de inspiração para diversas coleções de moda e campanhas publicitárias no ano de 2010.

Veja as imagens:

 

Anúncios

Uma resposta to “FIGURINO – Os indicados ao Oscar 2011”

  1. Tweets that mention FIGURINO – Os indicados ao Oscar 2011 « Moda Feevale -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by coisasqueugosto and CentroDesign Feevale, Moda Feevale. Moda Feevale said: OSCAR 2011 – Conheça os filmes indicados a Melhor Figurino. Acesse http://wp.me/pw7QR-1b0 e veja Sinopse, trailer e imagens. #Lexus […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: